Dúvidas, Le Santé, Saúde

Os segredos de pessoas que venceram o câncer

16 de fevereiro de 2016
pessoas que venceram o câncer

Se você está enfrentando um câncer ou conhece alguém que esteja passando por isso, leia atentamente este texto. Ele aponta os Segredos de pessoas que venceram o câncer, segundo Dr James Salwitz:

1- Câncer é uma batalha de equipe . Não faça isso sozinho . Nunca vá a uma consulta importante sozinho. Tenha alguém junto para ouvir, perguntar, anotar. Isto é importante durante o tratamento e também em casa. Aceite ajuda. Construa um time. Trabalhem juntos para vencer esta doença.

2-Mesmo se você não gostar, sua família passará por isso junto com você. Aqueles que te amam também são afetados pelo câncer. Todos juntos podem lidar melhor com os efeitos da doença.

3-Por outro lado é importante ter alguns momentos sozinho consigo mesmo. Você precisa de momentos de paz e silêncio para auxiliar no processo de cura. Respire fundo, reconstrua-se. Se a sua família não entender a importância destes momentos sozinho, mostre a eles este texto.

4-Permaneça envolvido nas atividades diárias. Nós somos seres sociais. Vá a casamentos, reuniões de família, almoços, etc . Mesmo que esteja cansado ou sem apetite, não comparecer é pior para sua saúde mental.

5- Reclame! Reclame bastante! Conte ao seu médico o que está acontecendo! Anote perguntas, use o e-mail, telefone ou mande wattsapp. Não ignore uma febre por vários dias. Se não estiver se sentindo bem, fale.

6- Seja pontual nas consultas, exames e tratamentos. Os pacientes mais organizados costumam evoluir melhor.

7-Mantenha-se em forma. Antes do câncer. Durante o câncer. Depois do câncer. Quanto mais fisicamente ativo seu corpo estiver, melhor ele vai lutar contra a doença e menos efeitos colaterais do tratamento você vai ter. Ande, corra ,nade, pedale, o que preferir.

8-Exercicios alternativos também são benéficos. Yoga, Tai Chi, Pilates, Recki e outros têm benefícios importantes. Acupuntura, Shiatsu, quiropraxia também.

9- Não acredite em vitaminas químicas em comprimido. Nosso organismo sabe extrair os nutrientes do alimento. Coma muita fruta e vegetais. Diminua carne vermelha. Tome muito liquido, hidrate-se, hidrate-se bastante!

10- Não fume. Pare imediatamente. Se você tem câncer e continua fumando você esta perdendo seu tempo em ir ao médico. Pare! Pacientes que continuam fumando não sobrevivem.

11- Limite o álcool. Modere. Uma a duas doses por semana no máximo.

12- Estude sua doença e o tratamento, discuta com seu medico.

13- Use a internet com cuidado. Existem muitas sugestões genéricas. Podem não se aplicar ao seu caso. Anote e discuta com seu médico.

14- Se possível, sorria. Assista filmes de comédia, leia livros divertidos.

15- Grite, brigue, desabafe agora e peça desculpas depois. 16- Não temos certeza mas animais de estimação parecem ter o poder de auxiliar na melhora.

17- Cuide da sua aparência. Cuide da sua autoestima. Se o cabelo cair, ele vai voltar.

18- Não se encolha em um canto e não se torne um paciente com câncer. Em seu corpo, em algum lugar, existe um distúrbio chamado de câncer, mas essa doença não é você. Você não é câncer. Você é uma pessoa maravilhosa, poderosa, inteligente, importante, amada e mágica. Viva. Ame.Viva.